1. Devolução de produtos com defeito

1.1. A Eletro Sound efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

1.2. A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar através do Whatsapp e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

1.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

1.4. Caso o produto entregue ao Cliente apresente avarias, ou seja, caso esteja amassado, rasgado, quebrado, vazando, dentre outras hipóteses nesse sentido, na ocasião da entrega, o prazo para solicitação de devolução é de 7 (sete) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.

1.5. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.

1.6. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato através do Whatsapp para obter o passo a passo a ser seguido.

1.7. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Vale Compra para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

2. Devolução do produto por arrependimento

2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito de arrependimento ao manifestar seu interesse pela devolução através do Whatsapp no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.

2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

2.4. Constatado o cancelamento da compra, a Eletro Sound adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente ou conta poupança, o qual será solicitado ao setor responsável em até 2 dias úteis, e estará disponível na conta do Cliente em até 10 dias úteis da data da solicitação, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito, ou (iii) mediante a entrega de um Vale Compras no valor correspondente, que ficará disponível para o Cliente em sua conta, no site da Eletro Sound, após 2 dias úteis da solicitação neste sentido. A escolha entre o estorno do valor ou o Vale Compras no site é exclusiva do Cliente, e deverá ser feita na ocasião da manifestação pelo arrependimento através do Whatsapp.

2.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 3, subitem 3.3.

 

3. Sobre a devolução ou arrependimento da compra

3.1. Toda devolução de produtos comercializados pela Eletro Sound deverá ser comunicada via Whatsapp antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

3.2. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

3.3. A Eletro Sound somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.